JCN Sustentável

JCN Sustentável

O Grupo JCN, em respeito às normas ambientais vigentes e compromissado com o desenvolvimento sustentável, desenvolveu um Sistema de Gestão Ambiental denominado “JCN Sustentável”, com início a partir do dia 10 de abril de 2017. Este sistema empreende as melhores práticas ambientais a serem observadas em todas as unidades produtivas.
O “JCN Sustentável” traz consigo um novo olhar do Grupo em relação às questões socioambientais, superando-se as contingências para alcançar um modelo de gestão que seja referência no mercado nacional e que entregue a sociedade um produto com valor ambiental agregado.

Objetivos

O Sistema “JCN SUSTENTÁVEL” é calcado em princípios e diretrizes destacados em sua Política Ambiental, que visam, a curto prazo, instalar um setor de sustentabilidade na empresa e oferecer educação ambiental aos colaboradores.
A médio prazo, identificar, em cada uma das unidades produtivas, os aspectos e os impactos ambientais e adequar toda a atividade econômica exercida, aos preceitos legais vigentes, conquistando o reconhecimento do mercado sobre o valor ambiental agregado aos nossos produtos.

Gerenciamento

O Sistema “JCN Sustentável” é gerenciado pelo Setor de Sustentabilidade do Grupo JCN, com o apoio da diretoria e do setor jurídico.
Este setor estipula, a cada quinze dias, organogramas e procedimentos para identificação, avaliação, gerenciamento e mitigação dos riscos ambientais das atividades exercidas pelo Grupo.